
Omar Aziz cobra celeridade para derrubar vetos que prejudicam a BR-319

No Senado Federal, senador Omar Aziz (PSD-AM) fez um pronunciamento criticando os vetos presidenciais que prejudicam a recuperação da BR-319 e apelou ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre, para pautar a apreciação desses vetos tão logo cheguem ao Congresso.
Conforme o parlamentar, a decisão do governo de vetar, por exemplo, a emenda que autoriza a repavimentação de estradas já existentes, como a BR-319 — via já asfaltada e consolidada, que liga Amazonas e Rondônia ao restante do país — não se sustenta tecnicamente nem ambientalmente.
“Depois de acordado, o governo vem e veta. Isso é inadmissível”, declarou o senador.
Omar ainda classificou como “antipatriotas” aqueles que atuam contra os interesses nacionais, tanto fora quanto dentro do país.
“Quem está a serviço da população brasileira não deixaria dois estados isolados, como Roraima e Amazonas. É preciso pensar no Brasil e não em agradar países que ignoram a questão ambiental”, criticou.
Saiba mais:
Em nota, Wanderley Monteiro afirma que assinatura em CPI não configura infidelidade partidária
Avante decide expulsar deputado estadual Wanderley Monteiro por quebra de fidelidade partidária
Omar Aziz disse que os parlamentares precisam derrubar aqueles vetos que prejudicam diretamente o desenvolvimento nacional. O senador ainda anunciou que fará um apelo formal para que, ao chegarem ao Senado, os vetos sejam pautados em menos de 24 horas para análise conjunta com a Câmara dos Deputados.
“O Senado e a Câmara não podem ser subservientes a ninguém. Precisamos analisar veto a veto, manter os que forem justos e derrubar os que impedem o avanço do país. Isso é urgente e urgentíssimo”, pontuou.
Assista o vídeo:
Ver essa foto no Instagram