A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) e o Comitê Amazonas de Combate à Corrupção Eleitoral firmaram uma parceria para promover cursos abrangentes de educação política e conscientização eleitoral no estado.
O presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, destacou o papel crucial da OAB na promoção da transparência e defesa de eleições democráticas.
“Este é um momento crucial em que todas as entidades devem desempenhar um papel protagonista para assegurar a verdade e a transparência no cenário político”, afirmou o presidente da OAB.
Os cursos abordarão temas como voto consciente, propaganda eleitoral, combate às fake news, inteligência artificial nas eleições, incentivo à participação feminina, funções dos cargos em disputa, processo de escolha de representantes, voto proporcional e voto majoritário.
Os cursos contarão com a colaboração de instituições como o Sindicato dos Jornalistas, o Conselho Regional de Administração, de Contabilidade e de Economia, segundo informou o coordenador do Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral do Amazonas, Carlos Santiago.
Oferecidos pela Escola Superior da Advocacia do Amazonas (ESA-AM), serão abertos a todos, com recomendação da OAB para que candidatos interessados em compreender o funcionamento do processo eleitoral participem.
A OAB e o Comitê terão reunião com o diretor da ESA para definir o início das aulas e o processo de inscrição.
*Com informações da Assessoria