O partido Novo lançou na noite dessa quarta (17) um abaixo-assinado em defesa da abertura da CPI do Abuso de Autoridade do STF e do TSE. Até a manhã desta quinta-feira (18) já havia aproximadamente 70 mil signatários.
“Cassação de Deltan Dallagnol, censura, inquéritos ilegais. Chega! Não é possível continuar desse jeito. Peço seu apoio para assinar o abaixo-assinado e divulgá-lo. Também gostaria de pedir aos parlamentares que assinem o requerimento da nossa CPI do abuso de autoridade do STF e do TSE”, afirmou o deputado Marcel van Hattem, que encabeçou a iniciativa e gravou um vídeo pedindo assinaturas.
Segundo o Novo, a CPI servirá para que excessos sejam investigados e para que o equilíbrio de Poderes possa ser restabelecido.
“Cada vez mais brasileiros enxergam o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral como fontes de ilegalidades, inquéritos abusivos e intimidatórios, favorecimento de alguns e perseguição de outros e de decisões motivadas por ressentimentos pessoais e desejos de vingança. Os brasileiros que apoiam este abaixo-assinado desejam a instauração da CPI do Abuso de Autoridade do STF e do TSE, para que estes excessos sejam investigados e para que o equilíbrio de poderes da democracia brasileira possa ser restabelecido”, afirma o partido, em mensagem na página do abaixo-assinado.