O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) voltou a provocar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja Lula da Silva nas redes sociais. Nesta quarta-feira (12/02), o parlamentar publicou um vídeo satírico inspirado em uma trend popular na internet, o que gerou grande repercussão entre internautas.
Nikolas aderiu à tendência “quando lembro que tenho duas pessoas para sustentar”, que viralizou na última semana. No vídeo, o deputado aparece abatido enquanto digita em seu notebook. No entanto, ao olhar para o fundo de tela do seu celular e ver uma foto de Lula e Janja, ele sorri e volta a “trabalhar” motivado.
Saiba mais:
- Elon Musk diz que governo dos EUA financiou vitória de Lula em 2022
- Pesquisa Atlas/Intel: Lula segue com alta rejeição, mas venceria eleição em 2026
A postagem, feita em suas redes sociais, veio acompanhada da legenda: “É por eles”, seguida de emojis de coração. O conteúdo rapidamente gerou reações entre seguidores e adversários políticos, com muitos apoiadores compartilhando a brincadeira e opositores criticando a ironia do parlamentar.
VEJA O VÍDEO:
Nikolas Ferreira nas redes sociais
A interação de Nikolas Ferreira com memes e trends nas redes sociais tem sido uma de suas estratégias para engajamento digital, consolidando sua imagem entre seus seguidores. A sátira com figuras do governo Lula faz parte da linha adotada pelo congressista, que frequentemente se posiciona contra a gestão petista.
Em janeiro, o vídeo com a frase ‘o pix está unindo o povo’ de Nikolas viralizou nas redes sociais em 24 horas. O nome do deputado ficou os assuntos mais comentados do X (antigo Twitter) e também aparece na lista dos temas mais buscados no Google Trends.

O parlamentar chegou a ultrapassar o presidente Lula no número de seguidores no Instagram.
Na semana passada, Nikolas voltou viralizar nas redes sociais ao publicar um vídeo ironizado a fala do presidente Lula, que sugeriu que a população evite comprar alimentos que estejam muito caros como uma forma de pressionar a redução dos preços e ajudar a conter a inflação.
