Nikolas Ferreira lança indiretas à Lula e ironiza: “Está valendo a pena ser de esquerda no Brasil”

(Foto: Reprodução)
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou um vídeo nas redes sociais, nesta terça-feira (21/10), com críticas à esquerda e menções indiretas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Embora não cite diretamente o presidente, as críticas fazem referência a promessas e decisões associadas ao atual governo.
No registro, divulgado em seu perfil no Instagram, o parlamentar afirma que “está valendo a pena ser de esquerda” e acusa o campo político adversário de “mentir compulsivamente”.
“Você promete picanha para ser eleito, é eleito, e a picanha some. Diz que não vai colocar amigo no STF, coloca três. Quebra estatal, rouba velhinhos, e ninguém vai para a rua. Arrecada três trilhões em imposto e ainda fala que está sem dinheiro”, declarou o deputado.
A “picanha” foi um dos símbolos da campanha petista de 2022, que prometia a retomada do poder de compra da população. Já a menção ao STF faz alusão às três indicações feitas por Lula para à Corte durante seu mandato.
Leia mais:
- Nikolas Ferreira vai apresentar projeto para anular decreto que beneficia Janja
- “PT está preocupado em brincar de cupido”, dispara Nikolas Ferreira após campanha do “Ministério do Namoro”
Nikolas também relacionou denúncias de fraudes no INSS ao governo petista, apesar de não haver comprovação dessa ligação. O parlamentar ironizou, ainda, a notícia de que o Brasil saiu do mapa da fome durante o governo Lula.
“Ser de esquerda no Brasil é jogar no modo fácil. Você mente, rouba, gasta, quebra e ainda sai de vítima. Se tudo der errado, fala que não era esquerda, era outra coisa. Estou começando a acreditar que o que a gente está vivendo não é uma crise, é um plano”, concluiu o parlamentar.
