Nikolas Ferreira apoia Musk e entra em campanha para cancelar Netflix; entenda

(Foto: reprodução)
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou, nesta quarta-feira (1º/10), que aderiu à campanha de cancelamento da Netflix. Em publicação nas redes sociais, o parlamentar escreveu em inglês: “In Brazil, we canceled @netflix too” (“No Brasil, nós também cancelamos a Netflix”).
A decisão ocorre após o bilionário Elon Musk também declarar o cancelamento da assinatura da plataforma de streaming, na terça-feira (30/9). A decisão foi uma resposta a uma publicação de Matt Van Swol, ex-cientista nuclear do Departamento de Energia dos Estados Unidos, que afirmou ter encerrado o contrato com a Netflix.
Segundo ele, a empresa promove conteúdo considerado “pró-trans” para crianças e teria contratado um funcionário acusado de comemorar o assassinato do influenciador conservador Charlie Kirk.
Van Swol escreveu:
“Acabei de cancelar minha assinatura da Netflix. Se você empregar alguém que comemorou o assassinato de Charlie Kirk e fizer conteúdo que incentiva conteúdo pró-trans para meus filhos (…) você NUNCA receberá um centavo do meu dinheiro. É tão simples quanto isso”.
Musk reagiu de forma breve: “O mesmo [aqui]”.
Em seguida, reforçou a campanha pedindo que seus seguidores cancelassem a Netflix “pela saúde dos seus filhos”.
