As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Acusada de agredir Nikolas, Camila Jara fica de fora da lista de denunciados na confusão da Câmara

Acusada de agredir Nikolas, Camila Jara fica de fora da lista de denunciados na confusão da Câmara

Deputada por MS, Camila Jara (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Inicialmente acusada de agredir o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) durante a retomada do controle do plenário da Câmara dos Deputados, a deputada Camila Jara (PT-MS) ficou de fora da lista dos parlamentares que terão as denúncias analisadas pela Corregedoria da Casa.

Ela, no entanto, pode ser reincluída na lista, assim como outros deputados, caso as imagens demonstrem agressão.

Camila Jara foi acusada de empurrar Nikolas Ferreira durante uma discussão para a retomada do controle do plenário da Câmara. A assessoria da deputada nega qualquer agressão e afirma ter havido um “empurra-empurra” em que a parlamentar afastou Nikolas, que “pode ter se desequilibrado”.

Caberá ao corregedor da Câmara, deputado Diego Coronel (PSD-BA), verificar as fotos e os vídeos da retomada do controle do plenário da Câmara, na noite de quarta-feira, 6/8. A conclusão dos trabalhos está prevista para quarta-feira, 13/8, e o parlamentar não descartou a possibilidade de novas denúncias, dependendo do resultado da análise.


Saiba mais: 

Dia dos Pais: George Lins abre o coração e fala sobre o seu maior exemplo na política, o pai, Berlamino Lins

“Os EUA foram só o primeiro país, não vou parar”, afirma Eduardo Bolsonaro


Com base na apuração, os parlamentares acusados responderão a processo no Conselho de Ética da Câmara. As denúncias seguem um curso diferente de casos recentes.

A suspensão dos mandatos dos deputados Gilvan da Federal (PL-ES) e André Janones (Avante-MG) foram encaminhadas diretamente ao Conselho de Ética por meio de representações elaboradas pela Mesa Diretora.

*Com informações da Agência Brasil