‘Surfando’ no assunto do momento, o vereador Sassá da Construção (PT) voltou a falar, nesta terça-feira (12), na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), sobre a PEC que propõe o fim da escala de trabalho 6×1, uma pauta que já havia sido abordada por ele no dia anterior. Desta vez, Sassá elevou o tom e distribuiu ataques ao ex-vereador e atual deputado federal Amom Mandel (Cidadania), chamando-o de “vergonha para o Estado do Amazonas”.
Sassá direcionou os ataques pessoais ao deputado Amom Mandel por, segundo ele, estar defendendo os interesses de empresários contrários à PEC.
“Deputado Amom Mandel, você é uma vergonha para o Amazonas, você é um menino mentiroso. Mentiu aqui na Câmara [municipal] e agora está na Câmara Federal dizendo que essa PEC vai prejudicar os empresários […] Eu tenho vergonha, ex-vereador Amom, de você representar nosso Estado“, declarou.
📌Na CMM, Sassá eleva tom contra Amom por se opor ao fim da escala 6×1: "Você é uma vergonha para o Amazonas" pic.twitter.com/kwH8cddfKC
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) November 12, 2024
Saiba mais:
- Nikolas Ferreira critica PEC do fim da escala 6×1 e pede debate real
- Fim da escala 6×1: Saullo a favor e Amom contra; veja posicionamentos dos demais deputados do AM
Em sua fala, Sassá afirmou, ainda, que os empresários estão resistindo à proposta por temerem prejuízos financeiros.
“Os empresários estão com medo porque vai mexer nos milhões deles. Eles não querem dar um pouco dessa fatia do bolo para os trabalhadores e trabalhadoras”, disse o parlamentar.
O vereador destacou as dificuldades enfrentadas pela classe trabalhadora, exemplificando o cotidiano de pessoas que cumprem jornadas exaustivas:
“Eles não pensam na Dona Maria, no seu Francisco, no seu Raimundo, que está lá todo dia às seis horas da manhã e sai às sete da noite. Eles só pensam nos bilhões que ganham”, disse Sassá.