Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital após queda

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (7/1), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja encaminhado a um hospital para a realização de exames médicos.
O pedido foi apresentado pela defesa ainda na terça-feira (6), quando foram detalhados os procedimentos e solicitada urgência na liberação. Na sequência, a Polícia Federal (PF) encaminhou ao Supremo um relatório médico elaborado pela equipe responsável pelo acompanhamento do ex-presidente, descrevendo seu estado de saúde.
As informações foram prestadas após despacho de Moraes, que solicitou esclarecimentos adicionais à defesa e a apresentação de um laudo médico da PF.
Leia mais:
Michelle Bolsonaro cobra relatório para esclarecer tempo de socorro a Bolsonaro após queda
Com a decisão, Bolsonaro está autorizado a realizar três exames: tomografia computadorizada do crânio, ressonância magnética do crânio e eletroencefalograma.
A solicitação de novos exames partiu do médico Brasil Ramos Caiado, que apontou que o ex-presidente apresenta um quadro clínico compatível com traumatismo craniano, síncope noturna associada à queda e uma possível crise convulsiva ainda a ser esclarecida.
*Com informações da CNN
Leia mais em Política

Aleam aprova projeto que estabelece regras para orçamento do Amazonas em 2027

PL vive disputa entre chapa própria e aproximação com União Brasil

MP apura atuação da CMM em denúncia contra Rosinaldo Bual

Roberto Cidade anuncia reforma de 100 escolas e concurso da Seduc com 7,8 mil vagas

Eron diz que volta à Aleam ocorre por ‘falta de nomes melhores’
