As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Michelle volta a defender candidatura de Bolsonaro: “Eu quero ser primeira-dama”

A ex-primeira-dama também declarou que o ex-presidente teve seus direitos “violados”
Michelle volta a defender candidatura de Bolsonaro: “Eu quero ser primeira-dama”

(Foto: Carolina Antunes)

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado (27) que não pretende disputar a Presidência da República, mas deseja voltar ao posto de primeira-dama. Presidente nacional do PL Mulher, Michelle participou de um evento da sigla em Ji-Paraná, em Rondônia, onde reforçou apoio à candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2026.

“Precisamos eleger o maior número de deputados e senadores em 2026 e vamos trabalhar para reeleger o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro, porque eu não quero ser presidente, não. Eu quero ser primeira-dama”, declarou em discurso.

Durante sua fala, Michelle Bolsonaro voltou a criticar o Poder Judiciário brasileiro pela condenação de seu marido. Em setembro, Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos de prisão pela Corte por participação em uma tentativa de golpe de Estado.

“A tornozeleira de Jair Messias Bolsonaro é sobre o que nós estamos vivendo hoje: uma ditadura judicial”, afirmou.

A ex-primeira-dama também declarou que o ex-presidente teve seus direitos “violados” e que ele “sempre lutou pela democracia”.


Leia mais:


Apesar de Jair Bolsonaro cumprir prisão domiciliar, Michelle ressaltou que será a voz do marido nos “quatro cantos” do país. Em entrevista recente ao jornal britânico The Telegraph, divulgada na quarta-feira (24), ela disse que, se necessário, estaria pronta para assumir uma candidatura em 2026, sem especificar o cargo.

O nome de Michelle Bolsonaro tem sido cogitado para o Senado pelo Distrito Federal ou até mesmo para a Presidência da República.