Em evento do Partido Liberal (PL) em Pernambuco, neste sábado (26), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ironizou o inquérito da Polícia Federal sobre suposta venda de joias e presentes ilegais recebidos pela presidência durante o governo Bolsonaro.
A ex-primeira-dama disse que as denúncias têm o intuito de desviar o foco da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do 8 de janeiro.
Leia mais:
Advogado deixa a defesa de Michelle Bolsonaro no caso das joias
Bolsonaro entrega extratos bancários ao STF após quebra de sigilo
Ela afirmou:
“Ficam falando ‘Como assim não entregaram as joias? Por que querem joias?’ desviando o foco da CPI. Tem um povo tão atrapalhado que fica assim ‘cadê as joias?’.
[As joias] estão na Caixa Econômica Federal. Mas vocês pediram tanto e falaram tanto de joias que, em breve, teremos lançamento Mijoias pra vocês. Vou fazer uma limonada docinha desse limão”.
Michelle e o ex-presidente Jair Bolsonaro são investigados pela PF sob suspeita de terem recebido valores provenientes da venda das joias e presentes. A venda teria sido realizada pelo ex-ajudante de ordens da presidência, o tenente-coronel Mauro Cid, que está preso desde maio deste ano.
Recentemente, o STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou as quebras de sigilo fiscal e bancário de Michelle e Jair Bolsonaro.