O médico Roberto Kalil Filho, que cuida da saúde do presidente Lula (PT), falou neste domingo (20/10) a respeito do acidente doméstico que Lula sofreu, que o deixou com um ferimento na nuca: Segundo o boletim médico divulgado hoje, o presidente deu entrada no Hospital Sírio-Libanês da capital com um “ferimento corto-contuso em região occipital”.
Kalil Filho disse:
“É um quadro em que exames deverão ser repetidos durante a semana. Qualquer sangramento cerebral pode aumentar nos dias subsequentes. Então, a observação é importante. Agora, te digo, ele está bem. Pode ter atividades normais, porém, a equipe médica contraindicou um voo de longas horas”.
Seguindo a orientação médica, Lula cancelou sua viagem à Cúpula do BRICS em Kazan, Rússia. Ele ainda deve participar do evento, por vídeoconferência. Os médicos também permitiram que Lula mantivesse sua agenda normal no Palácio do Planalto esta semana.
A equipe médica informou que o presidente levou cinco pontos no ferimento. Ele foi liberado após o curativo para retornar ao Palácio da Alvorada.
Leia mais:
VÍDEO: Homem foge pelado após roubar carro e sofrer acidente, em GO
Kalil Filho completou:
“O trauma não foi pequeno, foi grande na região occipital. Inclusive, é um ferimento corto-contuso. Teve que dar pontos e tudo. Mas, mais do que isso, o que mostra que o trauma foi importante foi que você teve esse chamado contragolpe e uma pequena hemorragia cerebral na região frontotemporal do encéfalo”.
Um ferimento corto-contuso indica que houve um corte e uma contusão na mesma lesão.
Ainda não foram fornecidos mais detalhes sobre o acidente, mas se sabe até o momento que Lula escorregou no banheiro.
Com informações de G1.