Em entrevista exclusiva ao programa Tribuna Livre da Rede Onda Digital, nesta sexta-feira (08/11), o deputado estadual Mário César Filho (União Brasil) defendeu a presença de jornalistas na política, destacando o papel desses profissionais em representar as demandas da população.
Mário César refletiu sobre a diversidade de profissões na política e questionou o porquê de comunicadores ainda serem pouco representados em cargos públicos.
Ele argumenta que os jornalistas estão em contato com os cidadãos diariamente, o que facilita para compreenderem e atuarem em prol da sociedade.
“O próprio jornalista é quem acaba ali tendo contato com os problemas da população diariamente. Tem bem menos jornalista na política do que, por exemplo, empresário ou médico”, pontuou.
📌 Mário César Filho defende presença de comunicadores na política: "Por que jornalista não pode?" pic.twitter.com/dqado7T5PL
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) November 8, 2024
Mário César destacou que, na Assembleia Legislativa, apenas ele é jornalista, enquanto há uma quantidade expressiva de médicos e outros profissionais de diferentes áreas.
Saiba mais:
- Cidade do Autista: “Eu quero ver depois da campanha eleitoral”, alfineta Mário César sobre promessa de prefeito
- “E se essa BR ficasse lá na região sul, sudeste do país?”: diz Mário César sobre ‘abandono&’ da BR-319
O deputado relatou que sua trajetória política foi impulsionada não apenas por sua exposição na mídia, mas pelo compromisso em resolver os problemas que apresentava em seu trabalho como comunicador.
“Uma coisa é você colocar um problema de um bairro ou comunidade no ar; outra é se esforçar para que ele seja resolvido com mais ênfase”, acrescentou.
Segundo ele, essa postura ativa e a conexão com a população foram decisivas para que ele obtivesse a confiança do público e alcançasse o cargo que ocupa hoje.