O ex-candidato à prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos (PT), declarou que não vai apoiar David Almeida (Avante) e nem Capitão Alberto Neto (PL) no 2º turno das eleições municipais.
“A eleição municipal ainda não acabou. Das duas opções que se mantiveram na disputa, nenhuma tem alinhamento com o presidente Lula, ao lado de quem sempre me mantive e sigo junto”, escreveu o ex-deputado federal no longo desabafo em uma foto ao lado do presidente Lula (PT).
Leia mais
Eleições 2024: saiba como consultar local de votação na internet
Na publicação, Marcelo destacou as propostas de campanha e afirmou que “eleição é a festa da democracia. É sempre uma ocasião de pensar sobre a vida, os sonhos, o futuro”. Embora não apoie os candidatos que disputam o segundo turno, Ramos vai votar em um deles “por discordar de votos brancos e nulos”.
O candidato do PT disse que essa postura vai “permitir ter a independência e a autoridade necessárias para fiscalizar quem quer que seja o prefeito”.
Por fim, Marcelo Ramos agradeceu os votos que recebeu da população no primeiro turno, as mensagens de apoio e de carinho. “É hora de fazer valer a vontade livre e soberana de quem tem o poder de decidir o futuro: o povo manauara”, finalizou.