O ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) utiliza ferramentas da internet para manter aproximação com seu público, como a caixinha de perguntas do instagram. A rede social do político soma mais de 57 mil seguidores.
Candidato à Prefeitura de Manaus nas últimas eleições, o petista respondeu na noite desta segunda-feira (24/2) perguntas pessoais como ‘o que sente saudade’ e ‘quando vai aparecer no pagode’, e dúvidas do cenário político nacional e regional.
Nascido em Manaus e criado no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, Marcelo Ramos é político, advogado, professor, escritor e consultor. A primeira reação aos comentários da caixinha do instagram foi sobre ‘do que sente saudades?’
‘Do meu pai mais do que tudo. Mas é saudade boa. É lembrança dos bons momentos. Tem uma ponta de dor por não dividir momentos importantes da minha vida com ele. Mas conversamos de vez em quando’, respondeu Ramos sobre seu pai, Umberto Lobato Rodrigues, falecido há 39 anos.
Marcelo Ramos no carnaval
Com escritório de advocacia em Brasília, Ramos mantém a vida profissional entre o Distrito Federal e Manaus. Em outro post mais descontraído Marcelo Ramos revela que vai passar todo o carnaval em Manaus, e visitará um pagode no Centro da cidade.
Ex-vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos, foi questionado em sua rede social, sobre uma possível prisão de Bolsonaro no inquérito que aponta o ex-presidente na articulação de um suposto plano golpista no contexto das eleições gerais de 2022.
‘Depois que o processo transitar em julgado, garantido o contraditório e ampla defesa. A democracia garantirá a ele o que o golpe pretendido por ele negaria a todos os seus adversários. Entendo que Bolsonaro não poderá concorrer nas eleições de 2026’, afirmou o político e jurista.
Indicado pelo presidente Lula, Ramos assumiu em 2023 o gabinete de relações institucionais da Petrobras em Brasília. Essa relação com o Governo Federal aguça os internautas, com questionamentos sobre a queda de popularidade do presidente da república, reeleição e ministros.
‘Lula é favorito para a presidência em 2026 e o Congresso Nacional tende a ter o mesmo perfil’ reagiu Ramos.
Leia mais:
Marcelo Ramos, planeja voltar ao Congresso Nacional, mas não mais como deputado federal. Nas eleições de 2026, se depender dele e tiver o aval do presidente Lula, Ramos pretende concorrer ao senado.
Sua caixinha de perguntas reforçam questionamentos do Estado sobre eleições 2026, vice de Omar para concorrer ao Governo do Amazonas e relação com o interior.