Nesta terça-feira (4/2), o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, esteve ao lado do prefeito de Manaus, David Almeida, ambos do partido Avante, e marcou sua aliança com um discurso carregado de agradecimentos e elogios.
Porém, algo que chamou bastante atenção em seu pronunciamento foi a maneira de dizer que Almeida tem uma visão de transformar Manaus como uma “Cidade do Futuro”.
“A gente sabe como Manaus muitas vezes é inclusive vista como uma cidade rica, e não é. Manaus é uma cidade rica do estado e se a gente for fazer uma planificação, uma relação entre orçamento e população, Manaus está bem atrás e pra gente evoluir, ter uma cidade que consegue enfrentar o dia a dia das suas necessidades precisa ter uma gestão que pensa no dia e pensa amanhã e a gestão do prefeito David Almeida consegue fazer isso”, disse De Souza.
Tadeu ainda complementou afirmando que o prefeito de Manaus tem uma projeção da “Cidade do Futuro”, algo que para ele, será promissor para a capital amazonense.
“Uma cidade do tamanho de Manaus, com as limitações orçamentárias que tem, isso fez com que inclusive o prefeito David fosse avalizado por mais de 4 anos o serviço. David também tem outro talento, que é projetar a cidade do futuro”, acrescentou sem anunciar detalhes sobre como alcançar esse feito.
📌“Manaus é vista como cidade rica e não é”, diz Tadeu de Souza pic.twitter.com/a38Bfc3SLr
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 4, 2025
À ocasião, seria a entrega do Complexo Esportivo do Ouro Verde, localizado na rua Luiz Corrente, conjunto Ouro Verde, no bairro Coroado, zona Leste da capital, mas o evento foi marcado pelos pronunciamentos.
O evento contou com as presenças de vereadores da base aliada do prefeito de Manaus, além do presidente em exercício da CMM, Jander Lobato (PSD), já que David Reis está viajando, e o deputado estadual Abdala Fraxe (Avante), que faltou os trabalhos na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).
Saiba mais:
Homens são presos por contrabando em Três Barras (SC) com anabolizantes
Caio André aceita convite e será nomeado Secretário de Cultura do Amazonas
“Para outros é tinta”
O vice-prefeito de Manaus, Renato Jr, também trouxe um discurso em tom de responder as criticas que envolvem a gestão municipal, dentre elas, a mais comum, que as entregas feitas não passam de pinturas, as resumidas “tintas” na cidade de Manaus.
“Reformar este complexo esportivo para alguns é pouco, para outros é tinta, para outros um campo novo que não existia, que era usado pela comunidade sem a proteção devida, esses gradios, esse tijolo, essa areia, eles dizem lá que é tinta. Mas vai dizer para quem mora na comunidade que isso aqui é tinta. Respeitem o Ouro Verde, respeitem os bairros de Manaus, respeitem o trabalho da gestão do grupo Davi Almeida”, declarou Renato.
📌“Para uns é pouco e para outros é tinta”, diz Renato Jr ao anunciar Complexo Esportivo pic.twitter.com/ueilBVJJRv
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 4, 2025