“A segurança é de responsabilidade do Governo do Estado. É o principal problema da cidade de Manaus”, disparou o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), ao ser questionado sobre ações efetivas por parte da gestão municipal em torno da segurança pública.
Segundo Almeida, mesmo a área não sendo de responsabilidade da Prefeitura de Manaus, ele optou por realizar e fazer o chamamento do concurso público da guarda municipal, além de possibilitar o armamento desses agentes.
“Preocupados com isso, a Prefeitura, depois de 74 anos, mudou o regimento interno da Guarda Municipal, fez o concurso público, os primeiros guardas municipais aprovados em concurso público aptos a receber armamento já estão nos quadros da Prefeitura. Nós estamos esperando a matrícula deles saírem para que a gente possa enviar para a Polícia Federal para eles andarem com a posse de arma. E aí eles vão estar patrulhando a cidade. Porém, essa responsabilidade é do Governo do Estado. O patrulhamento ostensivo é da Polícia Militar”, acrescentou o prefeito.
📌“O principal problema de Manaus é a falta de segurança”, alfineta David ao Governo do Estado pic.twitter.com/ofjxzX00TC
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 4, 2025
Saiba mais:
Ação da PM na ‘Boca da Onça’ resulta em prisões e apreensões, em Manaus
Não larga o osso: David Reis assina Diário Oficial da CMM durante viagem particular
Ainda de acordo com David, a guarda municipal tinha apenas dois “veículos velhos” e, atualmente, passou a contar com viaturas.
“Hoje, só viaturas temos 34, fora motos mais 35. Nós temos mais de 100 equipamentos motorizados para poder atuar na cidade de Manaus. Essa é a diferença de uma prefeitura que trabalha e entrega para aqueles que só fazem falar. Então, nós vamos estar presentes nessas áreas, porém, a responsabilidade não é nossa”, pontuou Almeida.
A declaração aconteceu durante esta terça-feira (4/2), na entrega do Complexo Esportivo do Ouro Verde, localizado na rua Luiz Corrente, conjunto Ouro Verde, no bairro Coroado, zona Leste da capital, totalmente revitalizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).