No retorno ao Palácio do Planalto, o presidente Lula também recebeu, nesta segunda-feira (23), o cantor, compositor e baixista Roger Waters, fundador da banda Pink Floyd. A primeira-dama, Janja da Silva, convidou o músico Paulo Miklos, do Titãs para o encontro.
Rogers Waters vai fazer um show em Brasília nesta terça-feira (24), e aproveitou a passagem pela capital para se encontrar com o presidente.
Segundo comunicado divulgado pela Presidência da República, os dois conversaram sobre política e música. O britânico Roger Waters é conhecido também pelas suas manifestações políticas.
Leia mais:
Lula volta a despachar no Planalto após cirurgias
Lula comemora alívio de sanções impostas pelos EUA à Venezuela
Os dois discutiram o conflito em Gaza e o músico elogiou “os esforços” de Lula por um cessar-fogo. O presidente retribuiu os elogios com menção aos posicionamentos progressistas e pacifistas do roqueiro.
Nas redes sociais, Lula postou o momento do encontro e escreveu uma mensagem na qual lembra que Waters já havia tentado lhe visitar. No final da mensagem, o presidente fez referência a uma das mais famosas músicas do Pink Floyd, “Wish You Were Here”.
Há cinco anos, @rogerwaters tentou me visitar em Curitiba e foi impedido. Hoje, quando ele retorna ao Brasil, nos encontramos no gabinete da presidência no Palácio do Planalto. #WishYouWereHere.
📸 @ricardostuckert pic.twitter.com/Nq8CepxA9B
— Lula (@LulaOficial) October 23, 2023
Em reposta, Waters disse que “fala para as pessoas dos seus sonhos” e que quer “ver a Declaração Universal dos Direitos Humanos feita em Paris em 1948 como lei no mundo”.