As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Lula diz que eleições serão difíceis para a oposição em 2026: “A extrema direita não voltará a governar esse país”

Lula ainda enfatizou que não pretende negociar apoio político por cargos ou benefícios
Lula diz que eleições serão difíceis para a oposição em 2026: “A extrema direita não voltará a governar esse país”

(Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou acreditar que será “muito difícil” a oposição vencer o governo nas eleições de 2026, caso sua administração mantenha o desempenho atual. A afirmação foi feita em entrevista à TV Mirante, emissora afiliada da Rede Globo no Maranhão, exibida nesta terça-feira (7/10).

“Se a gente brincar em serviço, a gente termina dando para os adversários a chance de ganhar que eles não têm hoje. É muito difícil alguém ganhar as eleições de nós em 2026”, disse Lula, destacando a boa fase do seu governo “o Brasil está vivendo um momento excepcional”, disse o presidente.

Durante a conversa, o presidente também comentou as articulações políticas para a disputa do próximo ano e afirmou que não pretende buscar apoio de partidos que não desejem se aliar voluntariamente. “Quando chegar a época das eleições, cada um vai para o canto que quiser. Eu não vou implorar para nenhum partido estar comigo. Vai estar comigo quem quiser estar comigo”, afirmou.


Leia mais

David Almeida comenta sobre a força das igrejas evangélicas nas eleições de 2026

Eleições 2026: Lula mantém liderança no 2º turno, aponta Quaest


A fala foi interpretada como um recado a siglas como União Brasil e PP (Progressistas), que apesar de comandarem ministérios, têm se distanciado da base governista.

Lula ainda enfatizou que não pretende negociar apoio político por cargos ou benefícios. “Eu não sou daqueles que ficam tentando comprar deputado, não. Vai ficar comigo quem quiser e quem quiser ir para o outro lado que vá e que tenha sorte, porque acho que nós temos certeza de uma coisa: a extrema direita não voltará a governar esse país”, declarou.

Encerrando a entrevista, o presidente disse ter convicção de que “a extrema direita não voltará a governar o país”.

*Com informações da CNN Brasil.