O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca neste domingo (4/08) em uma viagem oficial de dois dias para o Chile. Entre os assuntos abordados com o presidente chileno Gabriel Boric, está a polêmica das eleições na Venezuela.
O encontro deve acontecer no Palácio de La Moneda, sede do governo chileno, e se estenderá até a hora do almoço.
Conforme as informações, devem acompanhar o presidente à primeira-dama e mais de dez ministros, entre eles: Mauro Vieira (Itamaraty), Carlos Fávaro (Agricultura), Nísia Trindade (Saúde), Luiz Marinho (Trabalho), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Alexandre Silveira (Minas e Energia).
Leia mais:
Presidente Lula parabeniza Rebeca Andrade: “que orgulho para o esporte brasileiro”
Lula sanciona reforma do novo ensino médio com veto às mudanças no Enem
A viagem deve seguir para Santiago, direto de São Paulo, onde Lula passou o final de semana e a previsão é que o presidente chegue à capital chilena na noite deste domingo e siga direto para “The Ritz-Carlton”, hotel cinco estrelas em que ficará hospedado na cidade.
Na reunião, Lula e Boric deverão conversar sobre temas como a necessidade do fim da guerra entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza e as medidas pela preservação do meio ambiente, especialmente com a aproximação do G20, que terá uma cúpula em novembro no Rio de Janeiro.