O ex-presidente e pré-candidato à reeleição Luis Inácio Lula da Silva (PT) divulgou vídeo em que anuncia apoio ao senador Eduardo Braga (MDB-AM) na disputa para o governo do Amazonas. No registro, publicado nas redes sociais do parlamentar, Lula citou obras realizadas durante sua gestão à frente do Palácio do Planalto em parceria com o então chefe do Executivo estadual.
“É muito importante fazer o Amazonas voltar a crescer, a distribuir riqueza, a fazer casa, a cuidar do povo pobre desse estado. Tive o prazer de ser presidente quando o Eduardo Braga foi governador. Vocês estão lembrados quando foi inaugurado o linhão Tucuruí-Manaus, a ponte Rio Negro, quando inauguramos estádio de futebol e levamos água para mais de 600 mil pessoas, do gasoduto Coari-Manaus”, lembrou o petista.
Lula anunciou que pretende voltar ao Amazonas e estabelecer diálogo com estudantes, empresários, indígenas e pescadores. “Precisamos recuperar a capacidade de investimento e desenvolvimento do estado, inclusive mantendo a Zona Franca de Manaus intacta. Ela dá suporte à possibilidade de geração de emprego e renda no Amazonas”.
Leia mais:
Eduardo Braga se reúne com Temer em busca de apoio a candidatura de Lula
Partidos iniciam convenções, e Lula e Bolsonaro dominarão tempo de TV
O pré-candidato à presidência finalizou o discurso agradecendo a participação de Braga em reunião do PT e MDB realizada na segunda-feira (18), na qual o senador oficializou apoio a Lula.
Em outra reunião realizada com o ex-presidente Michel Temer ontem (19) na capital paulista, Braga defendeu a aproximação de grupo do MDB que defende a candidatura de Lula com o ex-mandatário em função do status de liderança dele no partido.