O leilão judicial envolvendo a aeronave da empresa WS Shows, do artista Wesley Safadão, foi suspenso, nesta segunda-feira (12), após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) conceder tutela antecipada ao cantor.
De acordo com a decisão do ministro Marco Aurélio Bellizze, relator do processo, a aeronave foi adquirida dentro do que é definido em lei, sem quaisquer restrições ou ônus que impedissem a compra legal do equipamento.
O advogado Willer Tomaz, que representa o Safadão na ação, declarou que “a decisão do STJ restabelece a justiça e o devido processo legal, impedindo o leilão precipitado de aeronave adquirida pela WS Shows de forma legítima, honesta e de boa-fé, conforme vem sendo reconhecido em diversas sentenças de mérito envolvendo o avião”.
O avião de Wesley Safadão faz parte de um imbróglio judicial entre o cantor e as vítimas de Francisley Valdevino da Silva, conhecido como Sheik das Bitcoins.
O artista alegou que foi vítima do esquema de pirâmide financeira de Francisley e que recebeu a aeronave como garantia de pagamento pelo investimento na empresa de moedas digitais. O Sheik das Bitcoins é apontado pela Polícia Federal como líder de um golpe que movimentou cerca de R$ 4 bilhões no Brasil através de fraudes envolvendo comercialização de criptomoedas.