Em entrevista exclusiva ao Lomitas Tá On, da Rede Onda Digital, Jesus Alves, atual secretário de habitação de Manaus, afirmou vai avaliar se será pré-candidato a deputado federal em 2026, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido que o senador Eduardo Braga é líder.
Ao ser questionado sobre concorrer ao cargo de deputado federal nas eleições de 2026, Jesus deixou a decisão em aberto.
“Eu vou avaliar, ainda tem muita água para passar embaixo da ponte”, disse Jesus.
Em outro momento, Jesus afirmou que tem objetivos em crescer dentro da política.
“Eu, como todo ser política, sempre busco espaços, principalmente para crescimento […] A pauta que mais me atrai é a federativa, em virtude da minha alta ligação com o interior do Amazonas”, afirmou ele.
📌 Jesus Alves avalia pré-candidatura a deputado federal em 2026 pic.twitter.com/IFn8tsvHVl
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) December 17, 2024
Saiba mais:
- VÍDEO: A convite de David, Jesus Alves continua na Secretaria de Habitação
- Prefeitura de Manaus lança sistema de cadastro em novo programa de habitação
Quem é Jesus Alves?
Jesus Alves está à frente da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiárias (Semhaf) desde o ano passado e vai permanecer à frente da pasta. Nesta segunda (16), o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou oficialmente a permanência dele.
Jesus é arquiteto e urbanista com experiência no setor público, é conhecido por sua atuação na implantação de programas de regularização fundiária e projetos habitacionais em parceria com o governo federal. Indicado pelo senador Eduardo Braga (MDB), Alves tem desempenhado um papel crucial na gestão de recursos do programa Minha Casa, Minha Vida em Manaus.
Neste fim de semana, Jesus Alves e Eduardo Braga celebraram avanços nos residenciais 13, 14 e 15 do programa Minha Casa, Minha Vida. Serão 5.000 unidades habitacionais, seis condomínios, gerando cerca de 2.400 empregos diretos.
A continuidade de Jesus à frente da SEHAF segue outras confirmações de nomes para o segundo mandato de David Almeida. Entre eles estão o atual vice-prefeito, Marcos Rotta, na Casa Civil; o futuro vice-prefeito, Renato Júnior, na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf); e Clécio Freire e Armínio Pontes, como secretário e subsecretário de Economia e Finanças, respectivamente.