O filho “04” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan, anunciou a própria filiação ao Partido Liberal (PL). Ao lado do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), presidente da sigla no Estado, Jair Renan também lançou oficialmente a pré-candidatura ao cargo de vereador por Balneário Camboriú nas eleições deste ano.
Jair Renan é natural do Rio, mas mora na cidade do litoral catarinense, e exerce lá, desde março de 2023, a função de auxiliar parlamentar em escritório de apoio do senador Jorge Seif (PL-SC).
Em seu Instagram, Jair Renan se referiu aos catarinenses como “compatriotas sulistas”, e como pré-candidato, escreveu que está “nessa guerra até depois do fim”. Ele ainda agradeceu a Jorginho “por essa grande honra em fazer parte do time PL”.
Leia mais:
“Não há nenhum crime”, diz Bolsonaro sobre dormir na embaixada da Hungria
Embaixador húngaro é chamado ao Itamaraty para falar sobre Bolsonaro
O meio-irmão dele, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o parabenizou nos comentários, e desejou “sucesso”.
“A única certeza é que não será fácil e a cobrança será, pelo menos, o dobro do normal”, Eduardo escreveu.
Se Jair Renan for eleito, será o quarto integrante da família Bolsonaro a possuir cargo eletivo na política. Além de Eduardo na Câmara, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) é senador e Carlos Bolsonaro (PL-RJ), vereador. Os dois foram eleitos pelo Rio de Janeiro, reduto político do clã bolsonarista. Por enquanto, Laura, de 13 anos, é a única filha de Bolsonaro que está fora da política.
Há alguns dias, Jair Renan foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal pelos crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso. De acordo com as investigações, ele teria forjado resultados financeiros de sua empresa Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia para obter empréstimo junto ao banco Santander, que não foi pago. A denúncia criminal no caso está sob sigilo.
Com informações de UOL.