Após ser internado em Manaus devido a uma infecção na pele, o ex-presidente Jair Bolsonaro está programado para ser transferido para um hospital particular em Brasília nesta segunda-feira (6/4), a partir das 14h. Por precaução, a tranferência será realizada em uma UTI aérea.
O deputado federal e filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro, divulgou uma foto do ex-chefe do executivo internado no Hospital Santa Júlia, em Manaus. Disse que seu pai reage bem aos antibióticos e que o advogado Fábio
“Meu pai passa bem, já reage bem aos antibiótico e hoje deve ser transferido para Brasília. Agradeço ao Fabio Wajngarten por ter cuidado desta logística e a todos que se preocupam e oram pelo meu pai. Muito obrigado”.
Meu pai passa bem, já reage bem aos antibiótico e hoje deve ser transferido para Brasília.
Agradeço ao @fabiowoficial por ter cuidado desta logística e a todos que se preocupam e oram pelo meu pai. Muito obrigado🙏 pic.twitter.com/d2GuwrhHjA
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) May 6, 2024
Segundo informações confirmadas pelo deputado federal Alberto Neto (PL), o ex-presidente Jair Bolsonaro, deve deixar Manaus as 14h com destino a Brasília. O parlamentar destacou que será utilizada uma UTI aérea por precaução, por conta do tratamento com antibióticos que passa o ex-presidente. Todavia destacou que Jair Bolsonaro está se alimentando e conversando normalmente com todos.
Saiba mais:
Wilson Lima visita Bolsonaro em hospital e diz: “Nossa equipe está à disposição”
Em Manaus, ex-presidente Bolsonaro volta a ser medicado em hospital
Durante a visita, Bolsonaro recebeu atendimento médico duas vezes por conta de erisipela, uma doença infecciosa da pele causada por uma bactéria. Vale ressaltar que o ex-presidente já havia enfrentado essa condição em 2022, após as eleições presidenciais.
Bolsonaro esteve a Manaus para participar de dois eventos: a oficialização da pré-candidatura do deputado Capitão Alberto Neto, na sexta-feira (3/5), e o ato do PL Mulher, agendado para sábado (4/5).
*Por Otávio Vislley e Bryan Dolzane