As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Hospital divulga novo boletim médico sobre recuperação do ex-presidente Bolsonaro

Não há previsão de novos exames ou procedimentos complementares
26/12/25 às 18:15h
Hospital divulga novo boletim médico sobre recuperação do ex-presidente Bolsonaro

(Foto: reprodução)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciou o processo de recuperação após a cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star nesta sexta-feira (26/12), onde segue internado, em Brasília. De acordo com a equipe médica, ele já realiza sessões de fisioterapia e recebe medicação preventiva contra trombose.

O procedimento cirúrgico foi realizado na quinta-feira (25/12), no Hospital DF Star, após autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, concedida a pedido da defesa. A cirurgia teve duração aproximada de três horas e meia e, conforme os médicos, ocorreu sem intercorrências.

Ainda segundo o boletim, houve ajustes nas medicações utilizadas para controle de crises de soluço e para o tratamento de refluxo gastroesofágico. A equipe informou que, até o momento, não há previsão de novos exames ou procedimentos complementares.


Leia mais

Moraes autoriza enteada de Bolsonaro a visitá-lo no hospital

Silvinei Vasques tentou usar passaporte falso para chegar em El Salvador


O cirurgião responsável, Cláudio Birolini, explicou que a intervenção corrigiu uma hérnia inguinal bilateral do tipo mista, envolvendo componentes diretos e indiretos. Durante a cirurgia, foi realizado reforço da parede abdominal com a implantação de uma tela sintética para estabilização da região afetada.

Bolsonaro foi internado na quarta-feira (24) para exames preparatórios. De acordo com a equipe médica da Polícia Federal, a cirurgia foi classificada como eletiva, indicada para evitar o agravamento do quadro clínico. Após o procedimento, o ex-presidente permaneceu no quarto, sob acompanhamento médico.

*Com informações do G1.