A campanha do candidato do PT ao governo de Santa Catarina, Décio Lima, divulgou um áudio de 2018 em que o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, pede para que o então secretário da Fazenda do estado, Paulo Eli, atrase o salário ou “demita metade” dos professores catarinenses, para impedir um aumento de impostos no estado.
No áudio, Paulo Eli diz que precisa pagar o salário dos professores e que está “na iminência” de atrasá-los. Hang responde: “Atrasa o salário. Atrasa o salário. Paulo, vai me desculpar, atrasa o salário. Demita”, diz.
Leia mais:
Luciano Hang tem conta suspensa no Instagram, mas segue ativo no Twitter
Empresário Luciano Hang tem conta suspensa no Twitter
O secretário então afirma querer o imposto das lojas, ao que Hang rebate: “Vocês estão pensando no imposto de vocês só para pagar o diabo dos professores. Demite metade!”.
Na peça, Décio divulga imagens do empresário bolsonarista junto a Jorginho Mello (PL), adversário do petista na disputa pelo governo catarinense, e diz que Hang “tenta obter vantagens para sua empresa a qualquer custo”.
O vídeo foi compartilhado nas redes sociais também por outros nomes do PT, como o senador Humberto Costa (PE). Luciano Hang diz que áudio está fora de contexto. A assessoria de imprensa do empresário não negou a veracidade do áudio, atribuindo-o a uma reunião que ocorreu em abril de 2018 com Paulo Eli.
Luciano Hang foi flagrado em áudio discutindo com o Secretário da Fazenda de Santa Catarina. Ele estava possesso por ter que, veja bem, pagar impostos, e exigiu a demissão de professores. pic.twitter.com/pxPXejEEyy
— Humberto Costa (@senadorhumberto) October 23, 2022