Pablo Marçal e Gusttavo Lima estão prestes a se filiar ao União Brasil, conforme revelou o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles. A oficialização da entrada dos dois no partido deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2025, já mirando as eleições de 2026.
As filiações de Marçal e Lima dividem opiniões dentro do União Brasil. Um grupo dentro da legenda defende que o anúncio ocorra durante o lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado à Presidência da República.
Segundo o Metrópoles, o evento está programado para o dia 4 de abril, no Centro de Convenções de Salvador, e contará com a presença do governador de Goiás, que será homenageado com o título de cidadão baiano.
No entanto, outra ala do partido prefere que a filiação de Marçal e Gusttavo Lima ocorra antes do evento. A preocupação é que a presença dos dois acabe ofuscando a cerimônia de Caiado, que busca consolidar sua pré-campanha à Presidência.

Dentro do União Brasil, o nome de Pablo Marçal é cotado para disputar o governo ou o Senado por São Paulo em 2026. No entanto, o influenciador e ex-candidato à Presidência em 2022 enfrenta um obstáculo: ele foi condenado pela Justiça Eleitoral e está inelegível por oito anos. Apesar disso, ainda cabe recurso.

Para Gusttavo Lima, o partido estuda uma candidatura ao Senado por Goiás. O cantor sertanejo, que tem forte ligação com o ex-presidente Jair Bolsonaro, já manifestou interesse em concorrer à Presidência, mas a tendência é que ele dispute uma vaga no Congresso. Aliados de Ronaldo Caiado afirmam que o governador quer utilizar a popularidade do artista para fortalecer sua campanha.

Nem Pablo Marçal nem Gusttavo Lima comentaram a decisão sobre a filiação ao União Brasil.
Saiba mais:
- Em meio a processo de inelegibilidade, Ronaldo Caiado anuncia pré-candidatura à presidência em 2026
- Defesa de Bolsonaro quer impedimento de Dino e Zanin em julgamento
Gusttavo Lima e Marçal se encontram
No dia 13 de fevereiro, Pablo Marçal e Gusttavo Lima se encontraram em Miami, nos Estados Unidos, para discutir a possibilidade de formar uma chapa para a disputa da Presidência da República nas eleições de 2026.
O encontro entre os dois foi confirmado por Marçal, que divulgou uma nota oficial sobre a reunião e prometeu “abalar as estruturas da política nacional” nos próximos dias.
Na declaração, Marçal ressaltou a paixão de ambos pelo Brasil e a vontade de contribuir para o crescimento do país.
“Passamos a tarde discutindo a nossa paixão pelo Brasil. Conquistamos tudo que desejávamos em nossas áreas de atuação e em nosso coração arde a mesma coisa: a vontade de lutar pelo povo […] Em poucos dias, anunciaremos algo que vai abalar as estruturas da política nacional, e virar uma chave absurda no povo, começando pelo Nordeste”, afirmou o empresário.
Ainda de acordo com a nota, ambos se comprometeram a realizar ações conjuntas no futuro. Marçal destacou que cada conversa com Gusttavo Lima fortalece sua certeza de que “os bons se levantarão”. A movimentação política do cantor já era especulada desde o início do ano, quando seu nome apareceu em uma pesquisa eleitoral divulgada pela Quaest, na qual registrou a menor diferença para o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Confira a nota completa:
Passamos a tarde Juntos nessa semana em Miami. Chegamos a uma conclusão. Podemos ir embora do Brasil e viver uma vida maravilhosa com a família, mas o coração dói em pensar que pode ser a chance dos brasileiros de mudar de vida pra sempre.
Podemos, mas não queremos ir. Existe um amor pelo povo e pelo chamado do brasileiro.
A cada conversa com o Gustavo, a minha certeza aumenta. Os bons se levantarão! Aqueles que não precisam de dinheiro público, mas desejam de toda alma, transformar o Brasil.
Em poucos dias, anunciaremos algo que vai abalar as estruturas da política nacional, e virar uma chave absurda no povo, começando pelo nordeste.
Se você que é produtivo, sente uma paixão forte pelo Brasil e pelo brasileiro, bora formar o time de transformação da nossa nação.