24.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus enviam água potável para o Rio Grande do Sul

Publicado em:

- Anúncio -

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciaram em separado, nesta terça-feira (07/05), uma ajuda humanitária pelos Poderes Executivos ao Rio Grande do Sul com o envio de carregamentos de água potável para ajudar a população impactada pela cheia histórica no Estado.

“Falei, agora há pouco, com o governador [do Rio Grande do Sul] Eduardo Leite por telefone para prestar nossa solidariedade e verificar mais formas de ajudar o RS. A Defesa Civil do Amazonas e o Corpo de Bombeiros estão em contato com o comitê de crise gaúcho diariamente”, disse Lima nas redes sociais.

“Determinei o envio de um carregamento de água potável e temos uma equipe com 15 profissionais do Corpo de Bombeiros à disposição. Seguimos em orações pelas famílias gaúchas”, completou o governador na publicação.

Já David Almeida informou que uma operação realizada pela Prefeitura de Manaus enviará às famílias de Porto Alegre (RS), capital gaúcha, quase 70 mil litros de água potável. As doações foram adquiridas por meia da Casa Militar, Defesa Civil municipal e Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), .

O chefe do Poder Executivo Municipal afirmou que a operação é para auxiliar, principalmente, uma das maiores necessidades da cidade, segundo o prefeito de Porto Alegre: o abastecimento de água potável.

“Fiz contato com o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e perguntei qual era a necessidade dele, e ele explicou que a necessidade hoje, na cidade, é água potável. Estão com dificuldades, os reservatórios foram inundados e a água foi contaminada, então, nós fizemos aqui uma operação com a nossa Defesa Civil, com a concessionária de água da cidade de Manaus e essa parceria nos deu a oportunidade de conseguir 70 mil litros de água potável”, disse Almeida.

Segundo a Defesa Civil de Manaus, responsável pela separação e acondicionamento das 13.500 garrafas de água de 2 litros, 2 mil galões de 20 litros de água e 500 caixas com 24 copos de 200 ml de água, o embarque e envio será imediato para Porto Alegre (RS), a partir da Força Aérea Brasileira, partindo da Base Aérea de Manaus.

“A água foi aferida e comprovada a sua eficácia. Então, nós estamos colocando galões de 20 litros, garrafões de 2 litros e copos de 300 ml, para que nós possamos dar essa condição para eles nos lugares mais distantes”, afirmou o prefeito.


Leia mais:

Crise no RS: Veja iniciativas de instituições amazonenses para ajudar, e saiba como doar

Correios vão receber doações para vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul


Doações

As doações iniciam a partir desta terça-feira, e estão sendo concentradas na Casa Militar de Manaus, localizada na avenida Compensa, bairro Vila da Prata, zona Oeste.

“Vamos iniciar a partir de hoje, sob o comando da Defesa Civil, uma campanha de doação de água. Aqueles que queiram nos doar pacotes com águas, com 5, 6 garrafões, essa doação é bem-vinda, para que a gente possa direcionar, posteriormente, para o comando da Aeronáutica”, alertou David Almeida.

*Com informações da assessoria

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -