As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Gilmar Nascimento esclarece que recesso parlamentar não é férias, mas sim “trabalho contínuo”

Gilmar Nascimento esclarece que recesso parlamentar não é férias, mas sim “trabalho contínuo”

Reprodução/ CMM.

O vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Gilmar Nascimento (Avante), em entrevista ao Depois do Plenário desta segunda-feira (4/8), esclareceu que os 41 parlamentares não estiveram de férias, mas sim exercendo um trabalho contínuo.

“Busco trazer à tona e à realidade das pessoas o que representa o recesso. O recesso ele não é férias, se fosse férias não era recesso, era férias. Na realidade o recesso ele só não tem as sessões no plenário, mas nós temos todas as atividades da câmara funcionando. Os gabinetes dos vereadores funcionam nesse recesso”, frisou em entrevista.


Saiba mais: 

David Reis não preside primeira sessão após recesso parlamentar

Adail Pinheiro reúne lideranças políticas do Amazonas no aniversário de Coari


Nascimento resumiu que durante esse período, ele mesmo visitou comunidades, reuniu-se com diversos segmentos da sociedade, acompanhou obras e levantou demandas da população, focando em áreas como saúde, educação e infraestrutura.

“Então foi muito proveitoso. Eu consegui levar várias demandas e ir diretamente com os secretários e fazer acontecer o que a população espera, que é justamente trabalhar a infraestrutura. Eu pude aproveitar o tempo de plenário para estar nas comunidades, para estar andando reunido com os segmentos. Então é preciso a presença do vereador, levar o problema, filmar, fotografar, levar, fazer um localizador e levar para que a coisa aconteça’’, pontuou.

O vereador ainda deixou claro que, com o retorno das sessões, os debates sejam construtivos, com foco em soluções conjuntas para o desenvolvimento de Manaus, apesar das diferenças ideológicas e partidárias.

“A minha expectativa é que o debate exista. Ele faz parte do plenário, é parlamento de falar, de debater, mas que a gente consiga entender que o debate ele tem que ficar no campo das ideias e com o objetivo sendo preponderante, que é justamente debater e convergir numa direção. São 41 vereadores, a gente sabe que cada um tem a forma de começar diferente, nós temos aqui vários partidos, ideologias, posicionamento, (…) mas é no debate, no diálogo, que a gente consegue uma solução e o objetivo é comum. Qual é? construir a Manaus que todos nós queremos”, declarou o vereador que também é corregedor da casa legislativa.

Assista: