As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Flávio Antony oficializa candidatura ao Quinto Constitucional e reforça apoio de advogados em Manaus

A eleição do Quinto Constitucional está marcada para 19 de dezembro
30/10/25 às 18:50h
Flávio Antony oficializa candidatura ao Quinto Constitucional e reforça apoio de advogados em Manaus

(Foto: Onda Digital)

O advogado Flávio Cordeiro Antony Filho formalizou nesta quinta-feira (30/10) sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), pelo Quinto Constitucional da advocacia. O registro foi feito na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), em meio a um ato marcado pela presença e apoio de dezenas de colegas de profissão.

Acompanhado da esposa e dos filhos, o ex-secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Amazonas foi recebido com aplausos e palavras de incentivo de advogados de diferentes áreas. O candidato agradeceu o apoio e destacou o caráter coletivo da campanha.

“Meu sentimento é de gratidão por acreditarem neste projeto. Ninguém faz nada sozinho. Agora é trabalhar atrás de voto e não decepcionar quem confia em nós”, afirmou.


Saiba mais: 

Uso de câmeras corporais na PM caberá às forças de segurança, assegura governador do Amazonas

David Almeida anuncia novo concurso da Guarda Municipal com 590 vagas em 2026


Natural de Manaus, Flávio Antony é pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil pelo Centro Universitário do Norte. Foi secretário-chefe da Casa Civil do governo do Amazonas por sete anos, além de ter atuado na Prefeitura de Manaus e presidido a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). Também é membro da Academia de Letras e Culturas da Amazônia e do Instituto dos Advogados Brasileiros.

(Foto: Divulgação/ Assessoria)

A eleição do Quinto Constitucional está marcada para 19 de dezembro. Advogados do estado escolherão seis nomes — três homens e três mulheres — para compor a lista sêxtupla enviada ao Tribunal de Justiça. De lá, o TJ-AM definirá uma lista tríplice que será encaminhada ao governador, responsável pela escolha final do novo desembargador.

O processo segue o que determina a Constituição Federal, que reserva um quinto das vagas nos tribunais para representantes da advocacia e do Ministério Público.

Veja o vídeo: