Felca recusa convite de Hugo Motta para debater ‘adultização’ na Câmara dos Deputados

(Foto: montagem)
O youtuber Felipe Bressanim Pereira, mais conhecido como Felca, recusou o convite feito pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para participar de um debate sobre políticas de proteção às crianças nas redes sociais. A sondagem ocorreu após a grande repercussão de um vídeo publicado por Felca no qual abordava o tema da “adultização” de crianças e adolescentes no ambiente digital.
Segundo informações de bastidores, Motta consultou o influenciador nesta semana para verificar se ele se sentiria confortável em comparecer ao Congresso Nacional e discutir o tema. No entanto, Felca recusou, justificando que não gostaria de associar sua imagem a partidos políticos ou a qualquer “lado” ideológico.

Saiba mais:
- Câmara aprova em regime de urgência a “PL da Adultização” de crianças
- Projeto de Erika Hilton quer garantir INSS a pais e mães de santo; entenda
Apesar da negativa, Felca ainda pode ter que prestar esclarecimentos no Parlamento. Isso porque a Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência aprovou, na terça-feira (19/8), um requerimento apresentado pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP) para que o youtuber seja convidado a participar de uma audiência pública sobre a proteção de crianças e adolescentes nas redes sociais.
A data da audiência ainda não foi definida. Assim que for marcada, os nomes indicados, incluindo Felca, deverão receber um convite formal. Nesse caso, os convidados têm a opção de não comparecer, já que a participação não é obrigatória.
