O ex-vereador Sassá da Construção Civil (PT), supostamente forjou um diploma do Ensino Fundamental. Segundo a reportagem e investigação do portal Radar Amazônico, o documento apresentado por Sassá à Justiça Eleitoral, para concorrer nas eleições de 2024 é falso.
O certificado emitido em 2017, registra que Cícero Custódio da Silva (Sassá), concluiu o ensino fundamental em 2000 pela Escola Estadual Vasco Vasques, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
A reportagem esteve na escola citada para conversar com funcionários, que confirmaram a ilegitimidade do documento.
“Só de bater o olho eu já percebi que é falso. A diretora em 2017 era Elizandra e o secretário escolar o Marcos”, disse uma funcionária da escola, sobre os gestores da época que são diferentes dos nome Aries Ribeiro e Eliana Brandão de Almeida, que assinaram e carimbaram o documento apresentado pelo ex-vereador.
Além dos nomes dos gestores diferentes aos da época, a unidade escolar é outra, também na zona Leste chamada Escola Estadual Professor Cleômenes do Carmo Chaves.
Ao consultar o site da Secretaria de Educação e Desporto do Amazonas (Seduc-AM), não foi encontrado o registro desse diploma apresentado por Sassá.
Leia mais:
VÍDEO: Sassá desafia Alberto Neto a apoiar Zona Franca de Manaus na Câmara
A equipe do portal, por meio do jornalista Adriano Santos, conversou com o ex-vereador por telefone questionando a veracidade do documento. Sassá negou que o certificado apresentado por ele à Justiça Eleitoral seja falso. O parlamentar ainda prometeu ação jurídica contra o portal, alegando perseguição.