Políticos da esquerda comentam indicação de Flávio Bolsonaro: “Estupidez de Jair Bolsonaro”

(Foto: Agência Senado)
O deputado federal Lindbergh Farias (PT), o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, e a jornalista Joice Hasselmann comentaram a recente confirmação de que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) será candidato a presidente da República nas eleições de 2026. Segundo interlocutores próximos ao ex-presidente, que cumpre pena de 27 anos e três meses na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, Bolsonaro teria dito que o filho seria o mais indicado para representar a direita. Momentos depois, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, também confirmou a pré-candidatura de Flávio.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Joice Hasselmann afirmou que a indicação de Flavio é “mais uma estupidez de Jair Bolsonaro”, defendendo que o apoio ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) seria mais equilibrada, tanto para o centro quanto para a direita mais radical.
Bolsonaro escolhe Flávio como candidato para enfrentar Lula em 2026. Vai ser burro assim na baixa da égua pic.twitter.com/SG4qEYrVvR
— Joice Hasselmann🇮🇱 (@joicehasselmann) December 5, 2025
“Essa extrema-direita bolsonarista é burra mesmo, e dá provas de sua burrice a cada dia que passa. O presidiário está lá na Polícia Federal fazendo lambança e deixando todo o empresariado, o mercado de cabelo em pé. Porque o empresariado, os donos de grandes empresas e de pequenas empresas, o mercado financeiro, todos estavam apostando em Tarcísio de Freitas como candidato à presidência da República, que traria os votos dos maluquinhos bolsonaristas, mas também traria o voto do pessoal mais de centro, menos radical”, disse Halssemann.
Leia mais
Ala da direita no AM repercute escolha de Flávio Bolsonaro na corrida para presidência em 2026
Indicado por Bolsonaro para candidatura, Flávio reage e promete não ficar “de braços cruzados”
Já Lindbergh Farias afirmou que a indicação de Flavio seria algo previsível da direita.
A escolha do Flávio Bolsonaro é um movimento mais do que previsível da família. Sabem que é praticamente impossível derrotar o Lula, mas querem manter o protagonismo da oposição para o futuro. O nome do Tarcísio seria o beijo da morte para a família Bolsonaro. Os marqueteiros do…
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) December 5, 2025
“Sabem que é praticamente impossível derrotar o Lula, mas querem manter o protagonismo da oposição para o futuro. O nome do Tarcísio seria o beijo da morte para a família Bolsonaro. Os marqueteiros do Tarcísio e do Centrão iriam trabalhar para esconder e construir uma política de apagamento do Bolsonaro”, disse o líder do PT em seu perfil do X.
O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República Guilherme Boulos (Psol) ironizou a indicação de Flávio e alertou o filho do ex-Presidente para não “desmaiar no debate”.
Lula derrotou Bolsonaro em 2022. Agora vamos derrotar o filho em 26. Só não vai desmaiar no debate, @FlavioBolsonaro!
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) December 5, 2025






