Em entrevista ao programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, nesta segunda-feira (21), o vereador eleito Marco Castilhos (União Brasil) reafirmou seu compromisso com a fiscalização do Executivo, destacando que manterá uma postura independente, mesmo que o futuro prefeito seja capitão Alberto Neto (PL), de sua base aliada. Castilhos é empresário e contador, sendo o quarto candidato mais votado nas eleições deste ano, com mais de 14 mil votos.
Ao ser questionado sobre a falta de atuação fiscalizatória da Câmara Municipal de Manaus (CMM) em legislaturas anteriores, Castilhos assegurou que sua atuação será voltada para cobrar o cumprimento das obrigações do prefeito eleito.
“Acredito que, inclusive, teria maior facilidade para isso, sendo da base e tendo o meu papel fiscalizatório, que é o papel constitucional do vereador, de realmente ter esse posicionamento, de cobrar, de levar as denúncias, de cobrar as correções dos serviços públicos”, disse Castilhos.
📌 Eleito com 14 mil votos, Marco Castilhos diz que será imparcial na CMM: "Vontade de honrar todos esses votos" pic.twitter.com/Qx1DiOAEkA
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 21, 2024
Leia mais:
- Saúde e segurança foram as ‘bandeiras’ mais defendidas nas campanhas dos novos vereadores em Manaus
- Sassá repudia ataques à família do prefeito: “comiam no prato do David”
O vereador ressaltou que sua trajetória política está apenas começando e que o apoio recebido nas urnas reforça sua responsabilidade em representar o povo de Manaus com imparcialidade.
“Foi o meu primeiro processo eleitoral, estou aqui atribuído de responsabilidade e com a vontade de honrar todos esses votos depositados”, declarou.
Castilhos defendeu a importância de uma nova geração de políticos que, segundo ele, deve ter posicionamento firme na CMM.
“Acredito que essa nova geração deve mostrar serviço, deve mostrar posicionamento e também mostrar independência, porque o mandato constituído pelo povo deve ser respeitado”, concluiu.