O cenário político ficou agitado neste sábado (03/08) com a realização das convenções partidárias que deram o pontapé inicial na corrida pela prefeitura do município de Autazes, no interior do Amazonas.
O ex-vereador e pré-candidato a prefeito Thomé Neto (PP) lançou a candidatura ao lado de pré-candidato a vice, Marcley Araújo. Eles reuniram centenas de apoiadores na Escola Estadual Maria Emília e reforçaram o compromisso com a cidade.
Os dois receberam o apoio do atual vice-prefeito de Autazes, Marcelo Tupinambá (Podemos). Nas redes sociais, Tupinambá convidou às pessoas para o evento e afirmou que definiu apoiar Thomé “para o melhor de Autazes” e que “a união é para cada vez mais desenvolver o município, retrocesso jamais”.
Leia mais
CONVENÇÃO: Em discurso, Brena Dianná denuncia corrupção da atual gestão em Parintins
Na oposição, o pré-candidato Wanderlan Sampaio (União Brasil) também oficializou a candidatura ao lado do pré-candidato a vice-prefeito Wanderlan Baixinho. Eles são apoiados pelo atual prefeito da ‘terra do leite’, Andreson Cavalcante (União Brasil).
Após o evento, Wanderlan Sampaio agradeceu o apoio do atual chefe do executivo. “Uma parceria de sucesso com o nosso prefeito Andreson, construída com muito respeito e muito amor pelo povo de Autazes! Obrigada por confiar e acreditar nessa missão, meu amigo”, finalizou.
Corrida pela prefeitura de Autazes
Na pesquisa estimulada, o pré-candidato pelo PP, Thomé Neto lidera com folga com 53,4% as intenções de voto, segundo dados divulgados em junho pelo ‘Instituto Pontual Pesquisas’.
Já Wanderlan Sampaio fica atrás com 34,2%. Os votos brancos e nulos somam 5,8% e os que não quiseram opinar teve 6,6%, com margem de erro de 5% e intervalo de confiança em 95%.
Na pesquisa, uma eleição com Thomé Neto e o pré-candidato a vice, Wanderlan Baixinho, o candidato pelo PP avançou na frente com 59,5% das intenções de votos, enquanto Baixinho ficou com 28,9% das intenções.
Neste cenários, os votos brancos e nulos representam 5% e os que não quiseram opinar ficou em 6,6%.
Segundo o Instituto, a amostra teve 380 entrevistados presenciais e o período da coleta ocorreu entre os dias 30 de maio a 02 de junho.