26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

“Ele se acha o deus do Brasil”, dispara Arthur Neto sobre ministro Alexandre de Moraes

Publicado em:

- Anúncio -

Em entrevista ao programa Tribuna Livre, exibido na Rede Onda Digital nesta sexta-feira (06/09), o ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, fez duras críticas às recentes decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Virgílio comentou, em especial, sobre o banimento da rede social X (antigo Twitter) e o pedido de impeachment do ministro.

Para Arthur Virgílio, o impeachment de um ministro do STF, caso o Senado considere que houve erros graves, seria uma ação natural dentro das prerrogativas do Parlamento. Ele criticou a postura de Alexandre de Moraes, afirmando que o ministro teria se empoderado excessivamente após sua nomeação.

“Eu o conheci como uma pessoa humilde, de boa conversa, que, inclusive, dependeu bastante de mim para ser nomeado para o Conselho Nacional de Justiça. Hoje, ele se acha o deus do Brasil”, comentou Virgílio.

O ex-prefeito destacou que a ascensão de Moraes teria sido facilitada pela “falta de perspectiva intelectual” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deixando espaço para o ministro atuar com maior liberdade. Virgílio citou casos que, em sua visão, são exemplos de decisões desproporcionais tomadas por Moraes, como a condenação de uma cabeleireira, Débora, a 17 anos de prisão por vandalizar uma peça histórica com um batom, durante os atos de 8 de janeiro.


Saiba mais:


Segundo Arthur Virgílio, embora o ato da cabeleireira tenha sido desrespeitoso e merecesse punição, a sentença foi exagerada. Para ele, é urgente que se entenda a necessidade de anistiar os presos relacionados aos protestos do 8 de janeiro.

“Tem muito crime sendo cometido ali”, declarou, referindo-se às punições desproporcionais aplicadas aos envolvidos.

Virgílio finalizou reiterando sua esperança de que, se Alexandre de Moraes não rever suas posturas, outros membros das instituições brasileiras possam “cair na real”.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Fucapi
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
- Anúncio -