
Para Elan Alencar, existem o “bom” e o “mau” político, e se coloca entre os que trabalham bem
Vereador se põe entre aqueles que buscam desempenhar um trabalho de qualidade em favor da população
O vereador Elan Alencar (DC) comentou durante entrevista ao Debate CMM que entrou na vida pública em um momento de “descrédito” da classe política, o que torna seu trabalho ainda mais desafiador. Na avaliação dele, existe um bom e mau político.
“A gente (vereadores) acabou entrando na vida pública em um momento muito diferente da política, em que os políticos andam muito desacreditado. Isso faz com que seja um desafio meio que dobrado, porque tem o mau político e tem um bom político”, disparou o parlamentar.
Saiba mais:
Amom Mandel: “Não é hora de falar em mudança de partido”
Kennedy Marques quer criar cadastro municipal de condenados por crimes contra animais
Apesar disso, ele se coloca em uma posição que busca soluções para os problemas dos moradores de Manaus, especialmente em relação às invasões e áreas irregulares.
“Eu me considero um político que tem uma propositura, um político que estou desenvolvendo um bom trabalho na ponta, nos bairros, fazendo com que a gente consiga encontrar soluções para os moradores da cidade de Manaus. Manaus foi concebido em muitas invasões, em áreas que não poderiam ser habitadas e a contemplam nessas famílias e hoje esse problema estoura na atual gestão e a gente enquanto vereador não pode se eximir, estar fora de um processo de que arrume solução. Esses são os principais desafios”, pontuou o parlamentar.
O vereador reconhece o trabalho de gestões anteriores, mas foca em suas próprias realizações, mesmo sabendo que não é possível resolver todos os problemas.
“Parece que no passado ninguém fez nada, mas a gente é daquele político que dá de César o que é de César, a Deus o que é de Deus e a gente entende que muita gente no passado fez muita coisa positiva, deixou de fazer algumas coisas. A mesma forma é nós também, conseguimos fazer muitas coisas positivas, mas não dá para fazer tudo”, frisou o vereador.
Assista:

Por Ana Flávia Oliveira | 26/08/25 às 11:30h