
Amom Mandel: “Não é hora de falar em mudança de partido”
Procurado pela Rede Onda Digital, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) se pronunciou sobre os rumores de uma possível mudança de partido. Na noite da última segunda-feira (25/8), o deputado federal Silas Câmara teria afirmado que o parlamentar seria o próximo a migrar para o Republicanos, após a filiação do ex-prefeito de Manaus Arthur Neto ingressar na legenda.
Por sua vez, Amom Mandel foi consultado pela Rede Onda Digital, nesta terça-feira (26/8), e por meio de nota, confirmou ter recebido convites de diferentes siglas, entre elas o Republicanos, mas destacou que esse não é o momento de discutir questões eleitorais ou partidárias.
“Recebi convites de diferentes partidos, inclusive do Republicanos. No entanto, este não é o momento de tratar desse assunto. Há muitas pautas urgentes e de interesse da população que precisam da nossa total atenção”, afirmou.
O deputado ressaltou que sua prioridade segue sendo o trabalho legislativo e as funções que ocupa no diretório nacional do Cidadania.
“Hoje, minha dedicação está voltada para honrar os compromissos do mandato, exercer com responsabilidade meu trabalho na Câmara dos Deputados e cumprir as funções que desempenho na Executiva Nacional do Cidadania”, completou.
Ainda segundo o parlamentar, uma eventual mudança de partido será conduzida de forma transparente.
“Se em algum momento houver necessidade de mudança partidária, isso será feito com a mesma transparência e serenidade que sempre pautaram a minha trajetória”, pontuou.
Saiba mais:
Roberto Cidade quer escola de aquaviários para formar trabalhadores da navegação no Amazonas
Saullo Vianna destinará R$ 2,2 milhões em emendas para injetar na Saúde de Barcelos
Movimento no tabuleiro político
O posicionamento ocorre em meio às movimentações que começam a ganhar força no cenário político de 2026, quando partidos intensificam articulações em busca de fortalecer suas bancadas e alianças estratégicas.
