Eduardo Braga exalta obras sociais, cobra avanços em portos no Amazonas e cita BR-319

Eduardo Braga exalta obras sociais, cobra avanços em portos no Amazonas e cita BR-319 (Foto: João Viana/Semcom)
Nesta segunda-feira, 29/9, o senador Eduardo Braga (MDB) destacou a importância de investimentos em infraestrutura e políticas sociais para o Amazonas, durante a reinauguração do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidade Nova, localizado na rua C, conjunto Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital amazonense.
“Dá um abraço aqui no David Almeida, pedir uma salva de palmas ao prefeito. Governar é, acima de tudo, cuidar das pessoas, ajudar as pessoas. E fazer políticas sociais é exatamente isso”, afirmou Braga, ao cumprimentar o prefeito de Manaus.
O parlamentar elogiou também a atuação do ministro dos Portos e Aeroportos do governo Lula, Silvio Costa Filho, e ressaltou a necessidade urgente de melhorias no transporte regional.
“Se nós precisamos de alguma coisa, é de porto no interior e na capital. Nós temos aí o novo porto da Manaus Moderna que está sendo licitado, uma conquista que o estado do Amazonas e a cidade de Manaus vai ganhar”, disse.
Saiba mais:
David Almeida defende BR-319 e dispara: “Amazonas é exemplo de preservação para o mundo”
Braga lembrou os desafios das longas distâncias no estado.
“Aqui, as distâncias são medidas por dias, se você não for de avião. O que o ministro cuida, muitas vezes, é a diferença entre a vida e a morte para os amazonenses”, declarou.
Ao lado do senador Omar Aziz (PSD), coordenador da bancada federal, Braga voltou a defender a pavimentação da BR-319.
“O Brasil tem uma dívida com os amazonenses. Ninguém diz que 14 mil amazonenses morreram por falta de oxigênio quando nossas carretas estavam atoladas na BR-319. É muito fácil plantar uma placa e dizer que a rodovia está sendo devastada, mas não lembram da vida do nosso povo”, criticou.
O senador concluiu reforçando a união da bancada federal em busca de melhorias para o Amazonas e agradeceu a visita do ministro Silvio Costa Filho.
Assista:
