25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Eduardo Bolsonaro explica porque ficou de fora da cerimônia de posse de Trump

Publicado em:

- Anúncio -

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) não compareceram à cerimônia de posse de Donald Trump como 47º presidente dos Estados Unidos, realizada nesta segunda-feira (20/01). Apesar de estarem nos Estados Unidos com o objetivo de acompanhar o evento em nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), eles ficaram fora do Capitólio durante a solenidade.

De acordo com Eduardo Bolsonaro, a cerimônia foi transferida para a Rotunda do Capitólio devido ao frio intenso, e a organização restringiu o acesso à área interna. Somente parlamentares desacompanhados, a família Trump, alguns ministros, CEOs de empresas estratégicas e chefes de Estado mais próximos puderam participar.

Em uma publicação na rede social X, Eduardo explicou que outros convidados, incluindo ele e Michelle, foram redirecionados ao Capital One Arena.

“Devido à transferência da cerimônia para a Rotunda do Capitólio, apenas parlamentares desacompanhados de seus cônjuges, a família Trump, alguns ministros, CEOs de empresas estratégicas e chefes de Estado mais próximos puderam participar. Todos os demais convidados, incluindo o presidente do Paraguai e presidentes de partidos europeus, foram direcionados ao Capital One Arena, local escolhido por Trump para assinar seus primeiros decretos como presidente e discursar ao público”, disse Eduardo Bolsonaro.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1881494345682936152?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1881494345682936152%7Ctwgr%5Edf2a151e15d528baef1f76e9a1d5e132174139c2%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fpublish.twitter.com%2F%3Furl%3Dhttps%3A%2F%2Ftwitter.com%2FBolsonaroSP%2Fstatus%2F1881494345682936152


Saiba mais:


Localizada a cerca de dois quilômetros do Capitólio, a arena é utilizada para eventos esportivos e tem capacidade para mais de 20 mil pessoas. Foi nesse local que Trump assinou os primeiros decretos como presidente e fez seu primeiro discurso público após a posse.

Eduardo Bolsonaro também destacou que Jair Bolsonaro teria um lugar reservado na Rotunda do Capitólio caso tivesse comparecido ao evento. Ele seria posicionado ao lado de outros chefes de Estado, como Javier Milei e Giorgia Meloni, recebendo tratamento protocolar de Chefe de Estado. O cerimonial destacou a importância de Bolsonaro na solenidade, embora sua ausência tenha sido notável.

Na mesma publicação, Eduardo falou sobre o “complexo de inferioridade” dos brasileiros.

“Apesar de Jair Bolsonaro ter sido o único ex-chefe de Estado estrangeiro convidado para a posse de Donald Trump, alguns ainda tentam insinuar que Trump desrespeita Bolsonaro ou até mesmo o Brasil […] Muitos brasileiros precisam superar o complexo de inferioridade. Por anos, o Brasil foi relegado à irrelevância pela diplomacia da maior potência mundial, mas, graças ao trabalho que realizamos entre 2019 e 2022, Trump hoje nos concedeu um lugar de destaque, o que deveria ser motivo de comemoração e orgulho para todos que desejam o bem do Brasil”, escreveu ele.

Eduardo Bolsonaro participa de baile de posse de Trump

Apesar de não participarem da cerimônia de posse, Michele e Eduardo Bolsonaro estiveram presentes no baile de posse de Donald Trump. Michelle levou uma foto do ex-presidente, em ato simbólico.

Michelle e Eduardo Bolsonaro
Michelle Bolsonaro levou uma foto do ex-presidente Jair Bolsonaro para o baile da posse de Donald Trump; ela estava acompanhada do ex-ministro do Turismo Gilson Machado (2º da esquerda para a direita) e de Eduardo Bolsonaro (2º da direita para a esquerda) – Foto: Reprodução/Instagram
Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Fucapi

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -