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Dnit aprova projetos para obras de pavimentação no Lote C da BR-319

A rodovia federal BR-319, que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO), passará por “obras de reconstrução” em um trecho de 20 km. No dia 3 de abril, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) aprovou os projetos básico e executivo de engenharia para o serviço de pavimentação .

Conforme a Portaria nº 1624, que entrou em vigor no último dia 9 e assinada pelo diretor de Planejamento e Pesquisa do órgão, Luiz Guilherme Rodrigues de Mello, as obras se concentrarão no Lote C da BR-319. Este trecho é considerado um dos mais problemáticos da estrada.

Com a autorização do Dnit, a próxima etapa será a abertura de licitação pelo Ministério dos Transportes para a escolha da empresa ou consórcio que trabalhará na extensão da rodovia, entre o km 198,20 e km 218,23.


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A pavimentação do Lote C da BR-319, que não tem previsão para iniciar em 2024, é uma promessa do Dnit desde o ano passado. Em junho de 2023, o órgão federal anunciou planos para realizar obras de recuperação de trechos intrafegáveis da rodovia, mas por falta de licenças ambientais o serviço não avançou.

A BR-319, inaugurada há 48 anos, tem 877 quilômetros de extensão e se manteve trafegável por 15 anos. A rodovia é a principal ligação por terra do Amazonas com o restante do Brasil e por mais de 30 anos virou pauta de campanhas eleitorais e cobranças de políticos do Estado para o governo federal retomar o asfaltamento da via.

Confira a Portaria nº 1624, do Dnit, a partir da página 13:

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A rodovia federal BR-319, que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO), passará por “obras de reconstrução” em um trecho de 20 km. No dia 3 de abril, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) aprovou os projetos básico e executivo de engenharia para o serviço de pavimentação .

Conforme a Portaria nº 1624, que entrou em vigor no último dia 9 e assinada pelo diretor de Planejamento e Pesquisa do órgão, Luiz Guilherme Rodrigues de Mello, as obras se concentrarão no Lote C da BR-319. Este trecho é considerado um dos mais problemáticos da estrada.

Com a autorização do Dnit, a próxima etapa será a abertura de licitação pelo Ministério dos Transportes para a escolha da empresa ou consórcio que trabalhará na extensão da rodovia, entre o km 198,20 e km 218,23.


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A BR-319, inaugurada há 48 anos, tem 877 quilômetros de extensão e se manteve trafegável por 15 anos. A rodovia é a principal ligação por terra do Amazonas com o restante do Brasil e por mais de 30 anos virou pauta de campanhas eleitorais e cobranças de políticos do Estado para o governo federal retomar o asfaltamento da via.

Confira a Portaria nº 1624, do Dnit, a partir da página 13:

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