O vereador Dione Carvalho (Patriota) virou chacota na Câmara Municipal de Manaus (CMM), após pedir implantação de detectores de metais na sede do parlamento. Segundo o parlamentar, os vereadores estão em risco e apontou os colegas que seriam os primeiros alvos de tiros em caso de um atentado.
Durante seu pronunciamento, que foi transmitido por meio de live da CMM na última terça-feira (28), Dione demonstrou preocupação com a falta de detectores de metais e segurança armada na Casa Legislativa, afirmando que se chegar um “louco” armado iria matar todo mundo e os primeiros alvos seriam os vereadores Ivo Neto (Patriota) e Rodrigo Guedes (Podemos).
No vídeo, é possível ouvir quando Rodrigo Guedes, ao ouvir seu nome, grita “eu não, mano”, contrariando a fala do colega de parlamento.
Além dos detectores de metais na CMM, o vereador Dione pediu detectores em escolas públicas de Manaus e também um mecanismo de frequência dos alunos.
Nas redes sociais, várias pessoas criticaram o vereador. Segundo os internautas há pautas mais urgentes e importantes para serem debatidas e propostas.
“Será que vivemos a pior época do Legislativo Municipal e Estadual da história do AM?”, questionou um internauta. “Olha o nível, sem nenhum projeto relevante até agora”, afirmou outro.
O assunto veio à tona após atentado em escola de São Paulo, quando um adolescente de 13 anos esfaqueou professores e alunos. O crime resultou na morte de uma professora e foi registrado no último dia 27 de março.