Na manhã desta terça-feira (16/04), o deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) expulsou um membro do Movimento Brasil Livre (MBL) de dentro da Câmara dos Deputados, em Brasília. A confusão foi registrada em vídeo e as imagens mostram o parlamentar empurrando o homem, identificado como Gabriel Costenaro, para fora do prédio.
A agressão teria iniciado após uma troca de ofensas entre Glauber Braga e Gabriel Constenaro. Em seguida, o deputado empurra o membro do MBL para o lado de fora e chega chutá-lo.
Na parte externa da Câmara, o desentendimento continuou mais alguns minutos. Logo, os envolvidos foram contidos e afastados por membros da Polícia Legislativa que estavam no local.
🇧🇷 Deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) expulsa militante do MBL das dependências da Câmara dos Deputados.
pic.twitter.com/MoMmA8f967— Eixo Político (@eixopolitico) April 16, 2024
Leia mais:
Psol e Rede pedem cassação e prisão de Mourão
Kim Kataguiri oficializa ida do MBL para o União Brasil
Procuradoria-Geral vai investigar Monark e Kataguiri por apologia ao nazismo
Braga x Kataguiri
Ainda com os ânimos acalorados, Glauber Braga também se desentendeu com o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP), colega de Constenaro dentro do MBL.
As agressões ocorreram no fim do corredor das comissões da Câmara, local com intensa movimentação de políticos e assessores.
Em um momento da discussão, Glauber Braga, rodeado de políticos e assessores fala para Kim Kataguiri baixar a mão e começa a repetir:
“Baixa a mãozinha, baixa a mãozinha”, afirma o deputado pessolista no vídeo.
Novamente, agentes da PLF atuaram para conter os parlamentares e cessar a briga.
Até a publicação dessa matéria, o deputado Glauber Braga não se manifestou publicamente sobre o episódio. Gabriel Constanaro e Kim Kataguiri se limitaram a marcar uma coletiva de imprensa.
🇧🇷 Deputados Glauber Braga (PSOL-RJ) e Kim Kataguiri (União-SP) batem boca nas dependências da Câmara após militante do MBL ser expulso da Casa pelo pessolista.
Confusão foi parar na delegacia da Câmara dos Deputados. pic.twitter.com/uGvICeoKjQ
— Eixo Político (@eixopolitico) April 16, 2024