29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Deputado bolsonarista do AM divulga fake news sobre Dino com “dama do tráfico”, mas depois exclui

Publicado em:

- Anúncio -

O deputado estadual Delegado Péricles (PL-AM) compartilhou um vídeo na terça-feira (14/11) com uma informação falsa de que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, estaria tirando uma foto com Luciane Barbosa Farias — esposa de um homem apontado como líder de uma facção criminosa pelo Ministério Público do Amazonas. O vídeo foi amplamente divulgado nas redes socias como a de que a mulher na foto era Luciene Barbosa Farias. Veja o vídeo:

A primeira publicação foi do vereador paulista Fernando Hollyday (PL), membro do mesmo partido de Péricles e partidário do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na publicação do deputado Péricles, ele disse que o ministro iria negar qualquer encontro com Luciane. Em seguida, o parlamentar apagou a publicação.


Leia também

Nunca recebi líder de facção ou esposa;, diz ministro Flávio Dino


Em várias redes sociais a publicação foi excluída. Outros perfis também publicaram que a relação se trata de Fake News. A própria pessoa envolvida na situação em que foi confundida com Luciane, a comediante Vi Álvares, gravou um vídeo dizendo que ela que está no vídeo com Flávio Dino. O vídeo foi publicado pelo próprio ministro do governo Lula.

Após o episódio o deputado Péricles publicou outro vídeo em suas redes sociais relacionado a Luciane Barbosa Farias, onde ela deu uma coletiva online sobre o episódio relacionado a matéria do Estadão que mostrou visitas dela ao Ministério da Justiça este ano. Um corte feito sobre uma fala relacionada a ela dizer que a viagem dela foi paga pelo Ministério dos Direitos Humanos, seguido de uma crítica a essa afirmação.

 

A Rede Onda Digital procurou o deputado Péricles para se pronunciar sobre o assunto por meio de sua assessoria, a qual informou que o vídeo foi retirado das redes sociais, pois o vídeo era errado. Ainda na nota, o deputado diz que sua assessoria fez outras publicações e que a crítica a atitude do ministro e seus assessores permanece. A nota diz ainda que a publicação foi retirada assim que identificaram que não se tratava da esposa do traficante.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Fucapi

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -