26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

“Nunca recebi líder de facção ou esposa”, diz ministro Flávio Dino

Publicado em:

- Anúncio -

O ministro Flávio Dino diz que nunca recebeu “líder de facção ou esposa” em seu gabinete no Ministério da Justiça. Ele se pronunciou nas redes sociais nesta segunda, 13, após divulgação de matéria do Estadão que afirma que membros do ministério fizeram reuniões com a esposa de um líder da facção criminosa Comando Vermelho.

Veja o post do ministro no X, ex-Twitter:


Leia mais:

Esposa de ‘Tio Patinhas’, suposto líder de facção no AM, esteve duas vezes no Ministério de Dino

Amom aciona PGR para investigar visitas da “dama do tráfico amazonense” ao Ministério da Justiça


Luciene Barbosa Farias, conhecida como ‘dama do tráfico amazonense’, esteve em pelo menos duas audiências no prédio do Ministério da Justiça, em Brasília. Ela é casada com Clemilson dos Santos Farias, o ‘Tio Patinhas’, que  cumpre pena de 31 anos no presídio de Tefé, no Amazonas.

Ela se apresenta como presidente da ILA (Associação Instituto Liberdade do Amazonas), uma ONG que, segundo investigações da Polícia Civil, atua em prol de presos ligados ao Comando Vermelho e é financiada com dinheiro do tráfico. A própria Luciene foi investigada por envolvimento com o CV e foi condenada por lavar dinheiro para a organização criminosa. E segundo a reportagem, ela circula por Brasília ao lado da advogada Camila Guimarães de Lima e da amiga Janira Rocha, ex-deputada estadual pelo PSOL.

Em uma das audiências, Luciene foi como acompanhante de Janira ao gabinete do secretário Elias Vaz.

Secretário de Dino lamenta episódio

Na tarde desta segunda-feira, o secretário também se pronunciou no X, onde afirmou que atendeu a uma solicitação de audiência de Janira “por conhecer a citada profissional e ela desejar falar sobre vítimas de homicídios”. Vaz também disse que Luciene se limitou a falar sobre irregularidades no sistema penitenciário.

Veja abaixo:

No começo da tarde, Vaz deu uma entrevista coletiva onde assumiu o erro pela reunião. Ele disse:

“Quero lamentar esse episódio. Se teve algum erro, esse erro foi da minha parte, de não ter feito uma verificação mais profunda das pessoas que vou receber, procedimento que provavelmente a gente deve adotar daqui em diante”.

Vaz afirmou que, inicialmente, uma reunião foi marcada pela ex-deputada estadual Janira Rocha (PSol) para receber mães que tiveram os filhos assassinados e lutam por justiça. No entanto, Luciene Barbosa se juntou ao grupo de mulheres e se apresentou como a representante de uma organização que reivindica por melhorias no sistema prisional amazonense.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
- Anúncio -