Nesta segunda-feira (01/04), o deputado federal André Fernandes (PL-CE) teve seu gabinete, localizado em Fortaleza, vandalizado por integrantes dos grupos ‘Levante da Juventude’ e ‘Levante Ceará’. O parlamentar afirmou que irá acionar a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público (MP).
Um grupo de pessoas teria se aproximando do local por volta de 05h21 da manhã com bandeiras. O grupo picha as paredes e queima um boneco de pano, que é deixado no local.
Nas redes sociais, os grupos que assumiram a autoria do crime, afirmam que o deputado Fernandes “convocou, em 2023, o povo para participar do atentado à democracia em Brasília, ridicularizou o STF e segue mobilizando forças e seguidores com o objetivo de se consolidar como alternativa à prefeitura de Fortaleza”.
Saiba mais:
Deputado dos EUA cita Moraes e fala em perseguição a brasileiros
Câmara realiza sessão de homenagem aos 40 anos do MST; oposição protesta
Além disso, o MST realizou também publicação, na tarde do último domingo (31/03), data que marcou os 60 anos do golpe militar, comentando a ação: “Jovens organizados no @levantepopular realizaram escrachos em 10 estados do Brasil. Sob o mote “Aqui mora um golpista: Por Verdade, Memória e Justiça” a juventude expôs políticos ligados aos atos golpistas de 08 de janeiro”.
Jovens organizados no @levantepopular realizaram escrachos em 10 estados do Brasil. Sob o mote “Aqui mora um golpista: Por Verdade, Memória e Justiça" a juventude expôs políticos ligados aos atos golpistas de 08 de janeiro. As ações seguem nas redes sociais com #LevantePorJustiça
— MST Oficial (@MST_Oficial) April 1, 2024
Em resposta, a assessoria do parlamentar informou que, além de acionar o MP e a Polícia Federal, o caso será levado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
Nas redes sociais, André Fernandes ressaltou que providências serão tomadas: “Na madrugada de hoje (01/04), um grupo de criminosos foi até o meu gabinete parlamentar, em Fortaleza, para vandalizar as paredes com pichações e atear fogo em um boneco com o meu rosto em uma clara ameaça! Pelos vídeos das câmeras de segurança e pelas imagens postadas em redes sociais já podemos perceber que se trata se movimentos ligados ao PT. Logo mais farei um pronunciamento sobre isso. As providências serão tomadas”, escreveu.
Além disso, a assessoria informa que a Polícia Civil já foi ao local colher imagens e que o parlamentar aguarda resultado da perícia.
*com informações do portal CNN Brasil.