As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Jovem morta na Betânia gravou clipe musical com armas: “Eterna Japinha”

Após a morte, o artista publicou uma homenagem nas redes sociais
29/01/26 às 21:23h
Jovem morta na Betânia gravou clipe musical com armas: “Eterna Japinha”

(Foto: Reprodução/Instagram)

A jovem Alana Arruda Pereira, de 25 anos, morta a tiros na quarta-feira (28/01) no bairro Betânia, zona Sul de Manaus, chegou a participar de um clipe musical ao lado do rapper Bygod, em um cenário onde pessoas aparecem ostentando armas. Após a morte, o artista publicou uma homenagem nas redes sociais.

De acordo com a publicação, Alana aparece no vídeo fumando, na garupa do cantor e segurando um fuzil, enquanto outros participantes também exibem armamento durante a gravação.

Nesta quinta-feira (29/01), o rapper lamentou a morte da jovem e citou um apelido usado para se referir a ela. “Sempre acreditou no meu trampo. Eterna Japinha, independente de tudo que tão falando dela… meu máximo respeito, ela era uma artista f***”.


Leia mais

Saiba quem é jovem executada por vigilante na zona Sul de Manaus

Jovem é morta a tiros após discussão no bairro Betânia; suspeito é preso


O caso

Alana foi assassinada após uma desavença entre vizinhos, e o vigilante Emerson Vasconcelos de Araújo, de 32 anos, é apontado como autor do disparo. A motivação ainda está sob apuração, e versões iniciais citadas por moradores e testemunhas são tratadas como informações em checagem pelas autoridades.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) acompanha o caso. Segundo a polícia, o suspeito não fugiu, aguardou a chegada da PM e se entregou para prisão. Também foi informado que, apesar de atuar como vigilante, ele não possuía autorização legal para posse ou porte de arma de fogo.

Ainda conforme as informações publicadas, Emerson passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (29/01), e a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.