
Defesa de Bolsonaro confirma estadia em embaixada e diz ter sido a convite de país amigo
Após o jornal norte-americano The New York Times revelar que o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, passou dois dias na embaixada da Hungria, em fevereiro deste ano, a defesa de Bolsonaro emitiu nota confirmando a visita.
No documento, o advogado Fabio Wajngarten confirmou que o ex-presidente passou dois dias na Embaixada da Hungria “para manter contatos com autoridades do país amigo”.
A nota diz:
“Nos dias em que esteve hospedado na embaixada magiar, a convite, o ex-presidente brasileiro conversou com inúmeras autoridades do país amigo atualizando os cenários políticos das duas nações”.
Leia mais:
Bolsonaro passou duas noites na embaixada da Hungria, diz NY Times
Entenda o caso
Nesta segunda-feira (25/03), o The New York Times revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro passou dois dias na Embaixada da Hungria nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro de 2024, em Brasília, após ter o seu passaporte apreendido pela Polícia Federal .
O NY Times teve acesso a quatro vídeos que apontam que Bolsonaro foi à embaixada na noite de segunda, 12 de fevereiro, e foi recebido pelo embaixador húngaro, Miklos Tamás Halmai. Segundo o jornal norte-americano, Bolsonaro chegou ao local às 21h37 do dia 12 e foi embora às 16h15 do dia 14.
O jornal sugere ainda que o ex-presidente estaria buscando refúgio caso fosse decretada a sua prisão. Um mandado não poderia ser cumprido pelo fato de a representação diplomática húngara ser território estrangeiro.