Defesa de Bolsonaro pede internação do ex-presidente no dia 24 e cirurgia no Natal

(Foto: Antonio Augusto/STF)
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou documento ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes com o pedido de que Bolsonaro seja internado nesta quarta-feira (24/12) e passe por cirurgia, no hospital DF Star, em Brasília (DF), no feriado de Natal, quinta-feira (25).
Bolsonaro será submetido a uma cirurgia para correção de duas hérnias inguinais. A defesa também pediu que Michelle Bolsonaro seja acompanhante principal do marido e que os filhos Flávio e Carlos possam ser acompanhantes secundários.
Moraes ainda precisa autorizar. O procedimento já foi liberado pelo ministro após a Polícia Federal realizar perícia em Bolsonaro e identificar duas hérnias inguinais. Moraes exigiu, no entanto, que a defesa apresentasse um calendário com o cronograma para o procedimento.
Leia mais:
PGR diz que violação de tornozeleira é irrelevante após condenação de Bolsonaro
Carlos Bolsonaro ironiza saidinha de Japa do PCC e negativa a Bolsonaro
Em 14 de dezembro, Bolsonaro realizou exames de ultrassonografia que identificaram duas hérnias inguinais. Os médicos do ex-presidente recomendaram que ele fosse submetido a um procedimento cirúrgico, a única forma de tratamento definitivo para o quadro.
Segundo a defesa do ex-presidente, o procedimento cirúrgico deveria ser feito com “urgência”. Lauda da PF, no entanto, apontou que não existe emergência, mas recomendaram que o procedimento seja feito o mais breve possível, diante da piora do quadro clínico e do risco de complicações caso haja agravamento da condição.
Bolsonaro está preso desde 22 de novembro, após queimar a tornozeleira eletrônica que usava. No dia 25, Bolsonaro começou a cumprir a pena de 27 anos e 3 meses de prisão no processo relacionado à tentativa de golpe de estado.
*Com informações de Metrópoles






